A referência na cultura de Ipanema, Rio de Janeiro. PierdeIpanema.com.br

Você está aquiFestival Lendas do Arpoador

Festival Lendas do Arpoador


imagem de Coyote

Por CoyotePublicado em11 Outubro 2009

104
vote

Nos dias 24 e 25 de Outubro acontecerá no Arpoador um encontro histórico para a comunidade do surf. O encontro irá reunir os pioneiros da cultura surf no Rio de Janeiro, que plantaram a semente nas décadas de 50 e 60, tendo como berço o Arpoador. Começaram surfando com pranchas conhecidas na época (anos 50) como “Porta de Igreja”. Depois vieram as Madeirites e, finalmente, as pranchas de fibra de vidro.

Esse evento será uma bela e justa homenagem a esses desbravadores que nos presentearam com esse esporte mágico, mudando o estilo de vida de várias gerações.

As presenças dos ilustres homenageados, deste ano, já estão confirmadas. São eles: Arduíno Colasanti, Irencyr Beltrão, Maria Helena, João Cristóvão, Heliana,  Piuí, Mario Bração, Marcelo Rabello, Pauleti, Fabio Kerr, Maraca, Fernanda Guerra, João Cristóvão, Tito Rosemberg, Penho, Ceceu Pimentel e Betinho Lustosa.

Além do encontro que homenageará os pioneiros do surf carioca, acontecerá um campeonato de Legends. Serão duas modalidades: Pranchinha e longboard, divididas em  três categorias: Master, pranchinha e pranchão (45 a 50 anos); Legend, pranchinha e pranchão (51em diante) e Super Legend pranchão(56 em diante, apenas para convidados).

Haverá uma exposição com pranchas raras dos anos 60 apresentadas pelo Museu de surf de Cabo Frio e pelo Museu Monarca. Entre as raridades apresentadas estarão nomes que marcaram a história do surf nestes 50 anos: Surfboards Hawaii, Hobie, São Conrado, Barlan, Hansen, Diffendenfer, Gordon Smith e as Madeirites.

A premiação distribuirá seis longboards Daniel Friedman laminados pela empresa RT Glass, duas passagens para o Peru, Kites da Redley para todos os finalistas e homenageados e troféus de madeira pinho canadense (réplicas do Pranchão São Conrado) feitos à mão pelo Artista Beto Eagle.

O evento conta com o apoio das empresas Redley, Kenner, Guaraviton, Mustang 45, Pranchas Daniel Friedman, RT Glass, Mega Energia, Ryno Foam, Pranchas Mare, Ki Doguinho, Casa 2, Tripping Viagens e Turismo, Waves.Terra, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Feserj.

As inscrições serão feitas através da Feserj no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) para todas as categorias. Serão 24 inscritos na categoria Master, 24 inscritos na categoria  Legend, e 16 inscritos na categoria Super Legend. Telefone Feserj: 2490-0754 / 8386-0231, falar com Simone.

imagem de Georges

Muito legal o evento. Homenagem aos participantes de uma importante fase do surf brasileiro.
Gostaria de saber se existe algum local onde eu possa adquirir a camisa do evento.
Muito Obrigado.

imagem de Coyote

Olá Georges,

Enviei sua questão para o Wady, organizador do evento e segue abaixo sua resposta:
 

"THE LEGEND: Fala Coyote!!
Muito obrigado pela divulgação do evento!
Não tenho nenhuma camisa do Lendas. Não fiz para vender, apenas para uso dos competidores e homenageados. Este ano teremos o Lendas II. Para esse evento vou preparar uma leva maior, aí vai dar para vender... A procura foi muito grande!! Grande abraço meu amigo!!! "
 

Qualquer dúvida, entre em contato novamente. Abs

imagem de Coyote

Olá Georges,

 

Obrigado por sua participação.

Com relação a camisa, vou entrar em contato com a organização do evento e lhe dou um retorno.

 

Abs

imagem de Ceceu

Arpex, o verdadeiro berço do surf nacional.
Valeu o encontro, galera. Velhos amigos e
Amigos para sempre. Foi muito bom reencontrar voces.
CECEU PIMENTEL

CECEU PIMENTEL

imagem de Cristina Engler

Coyote, este evento foi muito esperado e desejado por todos. Desejo sucesso e que todos os presentes tragam na alma o verdadeiro espírito do surf para compartilhar com os amigos! beijos Cris