Você está aquiFestival Lendas do Arpoador
Festival Lendas do Arpoador
Nos dias 24 e 25 de Outubro acontecerá no Arpoador um encontro histórico para a comunidade do surf. O encontro irá reunir os pioneiros da cultura surf no Rio de Janeiro, que plantaram a semente nas décadas de 50 e 60, tendo como berço o Arpoador. Começaram surfando com pranchas conhecidas na época (anos 50) como “Porta de Igreja”. Depois vieram as Madeirites e, finalmente, as pranchas de fibra de vidro.
Esse evento será uma bela e justa homenagem a esses desbravadores que nos presentearam com esse esporte mágico, mudando o estilo de vida de várias gerações.
As presenças dos ilustres homenageados, deste ano, já estão confirmadas. São eles: Arduíno Colasanti, Irencyr Beltrão, Maria Helena, João Cristóvão, Heliana, Piuí, Mario Bração, Marcelo Rabello, Pauleti, Fabio Kerr, Maraca, Fernanda Guerra, João Cristóvão, Tito Rosemberg, Penho, Ceceu Pimentel e Betinho Lustosa.
Além do encontro que homenageará os pioneiros do surf carioca, acontecerá um campeonato de Legends. Serão duas modalidades: Pranchinha e longboard, divididas em três categorias: Master, pranchinha e pranchão (45 a 50 anos); Legend, pranchinha e pranchão (51em diante) e Super Legend pranchão(56 em diante, apenas para convidados).
Haverá uma exposição com pranchas raras dos anos 60 apresentadas pelo Museu de surf de Cabo Frio e pelo Museu Monarca. Entre as raridades apresentadas estarão nomes que marcaram a história do surf nestes 50 anos: Surfboards Hawaii, Hobie, São Conrado, Barlan, Hansen, Diffendenfer, Gordon Smith e as Madeirites.
A premiação distribuirá seis longboards Daniel Friedman laminados pela empresa RT Glass, duas passagens para o Peru, Kites da Redley para todos os finalistas e homenageados e troféus de madeira pinho canadense (réplicas do Pranchão São Conrado) feitos à mão pelo Artista Beto Eagle.
O evento conta com o apoio das empresas Redley, Kenner, Guaraviton, Mustang 45, Pranchas Daniel Friedman, RT Glass, Mega Energia, Ryno Foam, Pranchas Mare, Ki Doguinho, Casa 2, Tripping Viagens e Turismo, Waves.Terra, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Feserj.
As inscrições serão feitas através da Feserj no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) para todas as categorias. Serão 24 inscritos na categoria Master, 24 inscritos na categoria Legend, e 16 inscritos na categoria Super Legend. Telefone Feserj: 2490-0754 / 8386-0231, falar com Simone.

Muito legal o evento. Homenagem aos participantes de uma importante fase do surf brasileiro.
Gostaria de saber se existe algum local onde eu possa adquirir a camisa do evento.
Muito Obrigado.
Olá Georges,
Enviei sua questão para o Wady, organizador do evento e segue abaixo sua resposta:
"THE LEGEND: Fala Coyote!!
Muito obrigado pela divulgação do evento!
Não tenho nenhuma camisa do Lendas. Não fiz para vender, apenas para uso dos competidores e homenageados. Este ano teremos o Lendas II. Para esse evento vou preparar uma leva maior, aí vai dar para vender... A procura foi muito grande!! Grande abraço meu amigo!!! "
Qualquer dúvida, entre em contato novamente. Abs
Olá Georges,
Obrigado por sua participação.
Com relação a camisa, vou entrar em contato com a organização do evento e lhe dou um retorno.
Abs
Arpex, o verdadeiro berço do surf nacional.
Valeu o encontro, galera. Velhos amigos e
Amigos para sempre. Foi muito bom reencontrar voces.
CECEU PIMENTEL
CECEU PIMENTEL
Coyote, este evento foi muito esperado e desejado por todos. Desejo sucesso e que todos os presentes tragam na alma o verdadeiro espírito do surf para compartilhar com os amigos! beijos Cris